Receitas integrais fáceis

setembro 17, 2015

Para quem quer perder uns quilinhos extras, nada melhor do que ter uma alimentação balanceada e regrada. Para isso, incluir alimentos integrais é essencial. Ricos em nutrientes, vitaminas, minerais e fibra, os alimentos integrais ainda previnem a constipação, facilitando o trânsito intestinal, aumentam o tempo da sensação de saciedade e diminuem o colesterol. E pensando nisso eu trago três receitas integrais que para quem esta querendo perder peso corta logo da alimentação Bolos e "Gordices".

Bolo de Maça Integral com Aveias e Passas

Imagens Retiradas do Google Imagens
Ingredientes
400 ml de água morna
25 g de fermento fresco para pão
100 ml de óleo
1 colher (sobremesa) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de aveia
1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo
1 xícara (café) de semente de linhaça
2 copos (requeijão) de farinha de trigo integral
Farinha de trigo até dar o ponto
Modo de preparo:  Em uma vasilha, misture o fermento com o açúcar e acrescente os outros ingredientes. Em uma superfície lisa e enfarinhada, sove bem a massa. Deixe crescer até dobrar de volume. Modele os pães e os coloque em forma de bolo inglês, forrada com papel manteiga. Deixe crescer novamente. Leve ao forno.

Bolo de Cenoura Integral

Imagens Retiradas do Google Imagens
Ingredientes
2 ou 3 cenouras médias
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 xícara de açúcar mascavo
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher de fermento em pó
Modo de preparo: Bater no liquidificador por cerca de 5 minutos em velocidade alta as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar mascavo. Em uma vasilha, misture a farinha e o fermento em pó. Leve a mistura para assar em uma assadeira untada e polvilhada com açúcar, em forno pré-aquecido em temperatura média. Em aproximadamente 40 minutos o bolo estará pronto.

Cupcake Integral

Separei três receitas integrais fáceis para quem quer perder uns quilinhos extras, nada melhor do que ter uma alimentação balanceada e regrada.
Imagens Retiradas do Google Imagens
Ingredientes
1 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo integral peneirada
1 xícara de chá de açúcar mascavo peneirado
2 ovos
1/2 xícara de chá de creme de leite sem soro
1/2 xícara de chá de margarina
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
Modo de preparo: Bata na batedeira o açúcar e a margarina em temperatura ambiente até que fique um creme claro. Em seguida, ainda batendo a mistura, adicione um a um dos ovos e a essência de baunilha. Alterne o creme de leite a farinha peneirada e o fermento até que se forme uma massa homogênea. Despeja em forminhas e asse por 25 minutos.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Fiquei com vontade de comer esse bolo de maçã rsrsrs muitas pessoas falam do bolo de cenouro que é otimo eu como sempre porque é fácil de se fazer mas não acho de espetacular, vou ver se consigo tentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois eu adoro Bolo de Cenouro é bem gostoso, se fazer as outra para a gente?

      Excluir
  2. Adoro ver receitinhas integrais, até porque eu sou adepta a isso você poderia postar mais no blog e falar mais sobre alimentação saudável

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver receitinhas integrais, até porque eu sou adepta a isso você poderia postar mais no blog e falar mais sobre alimentação saudável

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Pinterest