Saiba os principais Mitos e verdades sobre as unhas

setembro 14, 2015

O assunto de hoje é unhas eu trouxe alguns mitos e verdade sobre unhas. Saiba o que é verdade e o que não é, e sobre o que funciona ou não quando o assunto é unhas.

Os principais Mitos e verdades sobre as unhas

Esmalte em excesso deixa a unha amarela: o uso excessivo de acetona também é uma das causas. Unhas amarelas também podem ser sinônimo de algumas doenças metabólicas e infecções. Por isso, é bom procurar um dermatologista.

Manchinhas brancas são sinal de falta de vitamina: além de indicar a carência de algumas vitaminas, elas podem ser consequência de algumas doenças, como problema nos rins ou no fígado. Mas, na maioria das vezes, são somente o resultado de alguma pancada leve na unha.

Tirar a cutícula é bom para a saúde da unha: não. A cutícula tem a função de proteger a matriz da unha e a sua retirada pode deixá-la vulnerável e provocar o aparecimento de deformidades.

É importante ficar alguns dias sem nenhum esmalte para deixar a unha “respirar”: saiba que o ideal é retirar o esmalte um dia antes de fazê-las, mas também é recomendável dar um intervalo de uma semana sem esmalte, de vez em quando.

Para não manchar a unha, é preciso alternar esmalte de cor clara depois de usar um escuro: o uso contínuo de um mesmo esmalte, principalmente os de tons escuros, pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando, por isso o ideal é alternar cores claras e escuras.

A melhor lixa é a de papelão: verdade, as metálicas podem fazer com que as unhas lasquem.

Cortar as unhas muito curtas pode encravá-las: deixe sempre uma pequena faixa da parte branca aparecendo. Nada de cortar muito rente.

As unhas do pé não podem ser lixadas em qualquer formato: elas devem ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem nos cantinhos.

Polir a superfície da unha é prejudicial: se você polir muito, a unha pode ficar frágil. O ideal é utilizar a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas, pelo menos uma vez por mês.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Bem útil as dicas mas nem todas eu sigo, eu tiro as minhas cutículas toda semana acredita? E gosto de bem feitas e sem falar que uma coisa que veio prestando atenção que quando deixo as minhas unhas em formato quadrado elas quebram mais facilmente é uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um cuidado, antes eu sempre fazia em 4 dias e hoje eu me controlo mais

      Excluir
  2. Adorei as dicas, queria ter essas unhas igual ao da modelo da foto são largas e aparentam ser fortes

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Pinterest