Maquiagem com Glitter: Como não errar? Como usar?

julho 02, 2015

O glitter é uma ótima opção para aumentar o Glamour da sua maquiagem. O brilho, quando trabalhado corretamente no make, ajuda a destacar a intensidade dos olhos e contribui com a iluminação do rosto. Embora mais chamativa do que as maquiagens comuns, é possível criar um look agradável usando glitter, dependendo da escolha das cores e textura do produto, geralmente os glitters mais finos são mais apropriados e deixam o visual mais sofisticado. Para aplicar o glitter o ideal é que, em primeiro lugar o produto (glitter) seja próprio para maquiagem,

O brilho, quando trabalhado corretamente no make, ajuda a destacar a intensidade dos olhos e contribui com a iluminação do rosto.

Com a aplicação do glitter, o foco da maquiagem estará voltado para o olhar. Assim, evite usar gloss ou máscara para cílios com brilho. Para remover possíveis excessos da aplicação, use um bastonete de algodão.

Nos olhos, você pode usar o glitter de várias formas, como delineador, nos cílios, por cima da sombra, como iluminador, só no cantinho interno do olho, etc. Não use brilho na maquiagem se a roupa já for chamativa. Brilho é legal, mas cuidado para não parecer “uma árvore de natal”. A mesma coisa vale para o resto do make. Se for usar o glitter nos olhos, por exemplo, use batom e blush mais opacos e em tons nude.

A cor do glitter vai de acordo com a escolha pessoal ou a cor que mais combina com o resto da produção. Ela pode ser da mesma cor da sombra ou não, desde que entre em harmonia com outras cores do look. Somente tome cuidado para não cometer exageros e não sobrecarregar os olhos ou apostar em tonalidades muito diferentes. Aposte num efeito degradê, como é o caso do rosa com o roxo ou do azul com o branco, por exemplo. Não use sombras cintilantes no make, isso pode comprometer o efeito do glitter.

O brilho, quando trabalhado corretamente no make, ajuda a destacar a intensidade dos olhos e contribui com a iluminação do rosto.

Durante a noite, as mulheres podem se sentir mais a vontade para adotar o glitter na maquiagem e dar forma a um visual mais sofisticado. No entanto, durante o dia, o uso do brilho deve ser contido, aparecendo no look apenas como um toque discreto que realça o olhar. Para o dia-a-dia, procure usar uma sombra glitter transparente que ajuda a compor um make com um aspecto clean. Já durante a noite, as pálpebras podem se apresentar coloridas, com destaque principalmente para os tons cobre, rosa, roxo, azul, laranja e verde.

Use base e corretivo no tom da sua pele para fazer uma camada sobre as pálpebras. Normalmente, o glitter acaba caindo no rosto e se espalhando, comprometendo o make, mas ele pode ser removido com o uso de uma fita crepe. Na hora de aplicar o produto, a mulher ainda define se deseja aderir o efeito apenas no canto dos olhos ou nas pálpebras inteiras.

Na hora da aplicação, faça primeiro toda a maquiagem dos olhos, aplique o glitter e só depois passe os produtos na pele. Isso evita que, se o glitter borrar, você não borre e estrague a maquiagem que já foi aplicada na pele. Para fixar o glitter, passe um pouco de primer na região escolhida, ou até mesmo um gloss transparente. O truque para fixar o glitter é sempre pressioná-lo levemente sobre o local desejado, sem esfregar.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Pinterest