Dica Natura - Como destacar seus lábios

janeiro 07, 2015


O batom é o primeiro item de beleza usado pelas mulheres que desejam ficar mais bonitas ou melhorar o humor e a autoestima (eu mesma não saio de casa sem usar pelo menos um batom). Não é à toa que ele está entre os produtos de maquiagem mais vendidos no mundo todo.

Para a sorte das fãs, além de reunir tecnologia e inovação, Natura Una possui uma grande variedade de batons: são texturas e dezenas de cores para variar e não cair na mesmice. O desafio é escolher o batom ideal para o seu tipo de boca e o seu estilo. Para lhe ajudar nessa tarefa, reunimos algumas dicas infalíveis para encontrar o produto perfeito para os seus lábios.

Lábios finos

Cores claras e vibrantes como rosa, pink e nude são as mais indicadas para dar a impressão de volume. Por isso, as cores vibrantes, como é o caso do coral, também dão o destaque que a boca pequena precisa. Outro truque é ampliar sutilmente o contorno dos lábios com a ajuda do lápis.

"A dica é aplicar o produto acima da linha natural da boca", ensina o maquiador Fábio Gonçalves. Mas, atenção, a cor do lápis deve ser a mesma do batom. Fazer o contorno mais escuro é proibido, pois deixa o visual artificial.

Lábios grossos

Para suavizar o volume de lábios pode apostar em cores mais fechadas e escuras, como marrom e vinho. O mais importante é aplicar o produto no meio do lábio com um pouquinho mais de intensidade, deixando sempre o contorno suave, sem marcar.


Lábios caídos

O acabamento é importante nos lábios caídos. Um lápis de contorno do tom do batom é um bom truque. Cores alegres, porém discretas, são as mais indicadas. Rosa, coral e nude ficam bem nesse tipo de boca.

Lábios desiguais

Cores próximas ao tom da pele, como o nude e o rosa queimado, são opções certeiras para quem possui esse formato de lábios. O contorno do lápis pode ser dispensado, no entanto, se for utiliza-lo tenha cuidado redobrado na hora da aplicação. Se o lábio superior for maior, a dica é passar o lápis no lábio inferior, e vice versa,

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook

Pinterest