Golpe no WhatsApp engana 2 milhões

maio 01, 2017


Todos os dias quando acordo a primeira coisa que faço, e acho que a maioria das pessoas fazem, é entrar em algum portal de noticia. E quase que todos os dias leio noticias sobre golpes no aplicativo WhatsApp. Atualmente o app possui mais de 100 milhões de brasileiro cadastrados e muito desses são leigos. Esse é o segundo golpe que eu vejo em menos de uma semana.

Estou fazendo essa postagem mais para alertar. Em seis dias, 2 milhões de pessoas caíram do golpe de personalização em tema de futebol. Segundo a PSafe os que mais caíram nos golpes foram 400 mil Rubro-Negros (Flamenguistas), 382 mil do Palmeiras e 358 mil do Corinthians. Ao todo são 15 times tanto da serie A e B.


Junto com a mensagem convidando o usuário existem os links que foram encurtados. Ao entrar na página, que se chama "Whatzapp", pede para que compartilhe o serviço com oito amigos ou dez grupos. Depois é induzido a preencher um formulário com informações pessoais e número de telefone, o que pode resultar na assinatura em serviços premium. Depois você recebe o pacote de personalização, que na realidade nem existe, sendo um arquivo falso.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images