Resenha Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek

dezembro 28, 2016


Eu comecei a fazer progressiva em 2012 e lembro que na primeira aplicação fiz a selagem mas antes eu passei o alisante e depois a progressiva e o meu cabelo caiu muito e ficou bem pouco,  a principio eu achei que tivesse sido na parte da frente que tinha rompido mas quando ele estava grandinho e foi quando cortei em 2014 que eu vi que caiu nas outras áreas.

Eu fiz varias aplicações de cauterização no mesmo salão e a culpa é claro colocaram em mim falaram que o meu cabelo estava fraco, sem falar que o meu cabelo era virgem não tinha usado nenhum química e mesmo cacheado não quebrava, não tinha quedas e nem nada, ok.

Ele tava horrível, mais da metade estava natural e resolvi fazer novamente a selagem sempre com fazendo o alisamento antes. A pessoa trabalha bem mas não achei o resultado legal da segunda vez eu não se era o produto que não era bom mas o cabelo achei com a aparência ressecada não sei se foi porque ele clareou nem eu mesmo sei mas eu sei que não foi dois meses meu cabelo estava pavoroso.

Comecei a usar uma outra selagem a base de sericina era boa mas como meu cabelo é muito cacheado na primeira não alisou só abaixou o volume e saia muito fácil com as lavagens. Eu tinha falado para mim mesmo que não iria fazer mais nada no meu cabelo e com o resto desse produto eu apliquei no cabelo da minha mãe e ficou perfeito consegui ate tirar uns ruidinhos da frente e olha que ele sempre ia no salão fazer selagem e o cabelo dela é menos cacheado que o meu.



Quando eu comprei o Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek a raiz já estava bem grande, podem ver na foto acima e eu já tinha tomado a decisão de deixar ele cachear, sei lá pela centésima vez. Estava para começar as aulas e eu comecei a lembrar que no período anterior era um sofrimento para tentar deixar o meu cabelo mais bonito pois ele estava metade liso e metade cacheado se eu cortasse iria ficar muito curto.

Isso é tão recente mas me foge muitas coisas lembro que pesquisei várias formas de cachear mais rápido ate que eu encontrei alguns vídeos falando da Restauração Progressiva Tutanat Sleek eu entrei no site para comprar esse linha mas eu acabei que comprando o Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek na mesma semana comprei e paguei 201 reais leva até 10 dias para chegar mas veio bem antes que isso. No site tem falando sobre o produto:
A mulher moderna sempre está a procura de praticidade pro seu dia a dia, foi pensando nisso que desenvolvemos a linha Tutanat Sleek & Frizzless Hair. Cabelos comportados, realinhados, sem frizz, saudáveis e muito mais fáceis de secar, perfeito para otimizar o seu tempo. De rápida e fácil aplicação, o procedimento apresenta resultados imediatos nos fios com segurança, sem o uso de substâncias proibidas como o formol e ácido glioxílico. Além da Restauração Progressiva Sleek, o Shampoo e a Máscara prolongarão e potencializarão o efeito do tratamento, que dura de 2 a 3 meses. Indicação: Cabelos volumosos, ondulados, cacheados, com frizz, ressecados, embaraçados. Sobre o produto: Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo; Relaxa e Alisa temporariamente os cabelos substituindo as escovas com formol; É compatível com todas as substâncias químicas; Pode ser usado por gestantes; Tem durabilidade nos fios de 2 a 3 meses; Pode ser reaplicado sem danos a saúde após 30 dias; Age nos fios em alguns minutos, não sendo necessária a permanência do produto nos fios por 2 dias; Tem pH ácido em torno de 1,5; Pode clarear um tom ao ser aplicado em fios tingidos.
A minha falou com um outro cabeleireiro e ele disse que não tinha ouvido falar da marca e não sabia dizer se era bom. Quem frequenta salão sabe ou se não sabe vai saber agora tem alguns profissionais que não capricham ou não fazem o passo-a-passo corretamente as vezes deixam de fazer algum deles quando os clientes levam o produto, depois eu falo sobre isso. Ele falou que não compensava pois eu gastei com o produto e iria gastar com a aplicação que compensaria eu usar o produto dele e iria sair mais barato.

Perguntou quanto custou e falou que pelo preço devia ser bom e que só iriamos saber se aplicasse. Ele fez todos os passos direitinhos e quando foi para retirar ele falou para mim assim, olha alisou mesmo. Quando eu usei a selagem a base de sericina eu fui no salão de uma conhecida levei o produto ela não fez o passo-a-passo e ainda falou ele só abaixa o volume o mais engraçado é que eu tinha feito no cabelo da minha mãe e tinha alisado mas isso depende de cada cabelo.

Este Kit contém um Shampoo de 300 ml, uma Restauração progressiva 300 ml, uma Máscara 300 g e um Spray de Brilho 100 ml que alias é muito bom.

Como o produto é acido ele clareou o meu cabelo eu não percebi a diferenças mas minha mãe disse que sim na primeira aplicação ele alisou bem só que a parte da frente 1 com da raiz pareci que não tinha passado o produto mas a parte de trás ficou bem lisa a foto abaixo é da segunda aplicação e olha só como ficou essa foto foi tirada ontem e o meu cabelo foi lavado a sete dias.


A segunda aplicação fiz em casa minha mãe que aplicou e olha só como ele alisou. Na hora de retirar o produto eu tirei só o excesso e passei a marcara que também não retirei tudoo, escovei e fiz a chapinha. Não tive problemas com quedas. Foi assim que o cabeleireiro fez e assim que eu fiz.

Esse produto nessa quantidade no meu cabelo dava umas três aplicações mas eu apliquei no cabelo da minha tia e ele acabou :/ eu não sei qual é o seu tipo de cabelo mas dependendo da sua fibra ele alisa. Eu gostei pois o resultado foi o desejado.

O produto é bom eu vou ficar comprando pois foi o único sem precisar alisar que funcionou no meu cabelo. Ele vem em uma quantidade de 300 ml eu achei que fosse 1000 mL, se eu tivesse reparado nesse detalhe antes de pagar eu não tinha comprado pois eu estava em dúvida se comprava esse ou um outro que vinha em pote de 1 K de uma outra marca que era o mesmo preço.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Pinterest Images

Follow us on Twitter