Maquiagens criativas e diferentes para o Halloween

novembro 01, 2016


Halloween significa “All hallow’s eve”, palavra que provém do inglês antigo, e que significa “véspera de todos os santos”, já que se refere de noite de 31 de outubro, véspera da Festa de Todos os Santos. Entretanto, o antigo costume anglo-saxão lhe roubou seu estrito sentido religioso para celebrar em seu lugar a noite do terror, das bruxas e dos fantasmas. Halloween marca um triste retorno ao antigo paganismo, tendência que se propagou também entre os povos espanos.

Em 31 de outubro de noite, nos países de cultura anglo-saxã ou de herança celta, celebra-se a véspera da festa de Todos os Santos, com toda uma cenografia que antes recordava aos mortos, logo com a chegada do Cristianismo às almas do Purgatório, e que agora se converteram em uma salada mental em que não faltam crenças em bruxas, fantasmas e coisas similares.

Em troca, nos países de cultura mediterrânea, a lembrança dos defuntos e a atenção à morte se centram em 2 de novembro, o dia seguinte à celebração da ressurreição e a alegria do paraíso que espera à comunidade cristã, uma família de “Santos” como a entendia São Pablo.

Diversas tradições se unem, mesclam-se e se influem mutuamente neste começo de novembro nas culturas dos países ocidentais. Na Ásia e África, o culto aos antepassados e aos mortos tem fortes raízes, mas não está tão ligado a uma data concreta como em nossa cultura.

Eu já havia falado no Blog sobre a História do Halloween como surgiu, os principais elementos e as melhores lojas para comprar as fantasias. Caso na sua cidade ou escola não vá acontecer aquela festa bacana para festejar, já isso eu acho um meio improvável já que segundo uma pesquisa do instituto TNS/Ilres metade da população festeja o Halloween, ou seja, onde foi feito a pesquisa um em cada dois residentes declaram-se interessado em festejar o Halloween, apesar que aqui no Brasil não é celebrado não tem tradição só nas escolas de idiomas. Não vai ter festa mas eu quero mostrar que essa data é importante para mim, porque não fazer uma maquiagem tirar uma foto e postar nas suas redes sociais? Eu separei as melhores fotos de maquiagens que eu vi durante todo o mês para mostrar para vocês ver e se inspirar e fazer aquele Make!









You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images