Como hidratar lábios ressecados

fevereiro 04, 2016

Os lábios têm uma pele mais fina, eles não possuem glândulas sebáceas, responsáveis por produzir a nossa hidratação natural. Por isso, toda vez que o tempo fica muito frio ou muito seco, a boca resseca e pode até rachar. Quer saber como evitar e tratar esse problema? A gente te mostra alguns aliados!


Hidratante: tenha sempre um bom hidratante labial para aplicar quando sentir a boca começar a ressecar. Muita gente ainda lembra da manteiga de cacau quando pensa em hidratante labial, mas a verdade é que hoje existem novos produtos no mercado que contam com substâncias mais agradáveis e eficientes.

Água: se você tem o hábito de beber pouca água, trate de comprar agora mesmo uma garrafinha para deixar por perto durante o dia todo.

Batom: hoje em dia, existem muitas opções de batons com componentes hidratantes, como a manteiga de karité, a manteiga de cupuaçu e a vitamina E, por exemplo.

Pomada: um dos mais indicados é a pomada Bepantol (Bayer), que é barata, não tem cheiro e nem cor (até o namorado por usar), fica um tempão nos lábios e rende muito (um tubo dura, em média, um ano). Usada todas as noites, antes de dormir, a pomada funciona como um bom aliado na prevenção do lábio ressecado.

Esfoliante: feita na medida certa, a esfoliação pode deixar os lábios macios, sedosos e mais viçosos, especialmente no inverno. Mas, atenção! Por ser muito sensível, a pele dos lábios não deve ser esfoliada com muita frequência e nem receber produtos grossos, como os esfoliantes de corpo. Dê sempre preferência a itens específicos para essa região e faça o procedimento, no máximo, uma vez por semana.

Vale ressaltar para não tentar hidratá-los com a saliva, porque vai ressecá-los ainda mais e evitar consumir frutas cítricas ou alimentos ácidos em excesso.

    You Might Also Like

    0 comentários

    Like us on Facebook

    Flickr Images