Calça Pijama: Como Usar?

agosto 18, 2015

Calça Pijama é uma peça que se torno um clássico no guarda-roupa feminino, sendo uma peça que esbanja conforto. Além de super democráticas, elas ainda são extremamente versáteis, podendo ser usadas tanto no trabalho, quanto nos momentos de lazer. Com cintura no lugar e caimento reto, são geralmente, confeccionadas com tecidos leves como seda, algodão, linho e viscose. É indicada pra qualquer tipo físico, sendo alta, baixa, magra ou mais cheinha. O importante é sempre escolher um modelo que fique melhor no seu corpo. Apesar de ser um modelo de calça mais larga, o tecido é o que faz com que seja mais ampla, e não o volume do seu corpo, o que ajuda até a disfarçar quando a mulher está acima do peso. 

Calça Pijama é uma peça que se torno um clássico no guarda-roupa feminino, sendo uma peça que esbanja conforto.
Imagem retira do Google Imagens
A calça pijama pede um pouco de atenção aos detalhes, aposte em usar camisetas ou camisas mais justas ao corpo ( mas isso não quer dizer que você não deve usar blusas mais larguinhos) e de cores neutras, ou sobrepor com blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados, abusar de cores. E dar atenção aos acessórios  evita a dar impressão de um visual desleixado. 

Calça Pijama Lisa

Na parte de cima do look aposte em estampas, brilhos e texturas já que a calça é mais discreta. Caso queira montar visuais mais sóbrios e elegantes com maior facilidade a calça lisa é ideal.

Calça Pijama é uma peça que se torno um clássico no guarda-roupa feminino, sendo uma peça que esbanja conforto.

A calça pijama lisa é ideal para pessoas que têm quadris largos e não desejam destacar essa parte do corpo. A combinação da modelagem da calça, que é mais soltinha, com as estampas vai deixar o quadril em evidência. Peças lisas em cores escuras ajudam a criar um efeito de alongamento.

Calça pijama estampada

Para compor o visual, aposte em blusas, camisas e camisetas lisas mas se preferir aposte em tons mais fortes. Para completar o look, escolha peças mais justa ao corpo e de cores neutras, pois a calça já é por si só mais larga e estampada, e combinar outras peças que tenham as mesmas características, deixaria o look muito carregado.

Calça Pijama é uma peça que se torno um clássico no guarda-roupa feminino, sendo uma peça que esbanja conforto.

Na hora de escolher a estampa, a dica é levar em conta o seu tipo de corpo. Pessoas mais baixas que não querem chamar a atenção para isso devem apostar em padronagens menores. Calças com estampas muito grandes vão chamar a atenção para o comprimento das pernas, o que pode diminuir a parte inferior do corpo.

Calça Pijama é uma peça que se torno um clássico no guarda-roupa feminino, sendo uma peça que esbanja conforto.

Para compor look's em ocasiões mais formais e para dar um ar de elegância ao visual, a dica é investir em sapatos de saltos altos, tecidos finos e acessórios mais sofisticados. Calçados, bolsas e outros acessórios serão o diferencial do look para adaptá-lo à ocasião. Para um efeito mais despojado, sandálias rasteiras, sapatilhas e alpargatas são uma boa pedida.

Dicas: Caso for usar salto a barra da calça deve terminar na metade do salto e um pedaço do sapato deve aparecer. Já para os calçados baixos a barra da calça deve ser feita. Se você alterna com salto alto e baixo, o ideal é dobrar a barra até cobrir quase todo o sapato sem deixar a parte de trás encostar no chão. Escolher sapatos com a mesma tonalidade da calça colabora no alongamento das pernas e a ganhar, visualmente, alguns centímetros. Caso queira aliar o conforto ao estilo, invista na calça, que pode ser usada tanto de dia quanto à noite.

Me desculpem a qualidade das imagens as retirei do Google Imagens.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Pinterest Images

Follow us on Twitter