Sapato Oxford: Como usar ?

junho 30, 2015

Para não ter erro e dar o toque feminino, vou dar dicas de como usar sapatos Oxford. Apesar de ser um sapato que veio do guarda roupa masculino, ele é usado com muita feminilidade e de várias formas fáceis.


Use o Oxford com peças mais delicadas e românticas para dar uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais


O sapato Oxford com salto fica mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as Skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.


Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.


Evite usar o sapato Oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato Oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher o sapato Oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.

Os sapatos de couro brilhante e cores neutras, você vai deve usar para um traje formal, enquanto os modelos de cores mais marcantes são ideais para um visual informal e descontraído.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro essa peça porque ela se transforma de acordo com o look. Pode ficar fofa, estilosa e até mesmo chique!

    Isabellanogueiraproenca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho um oxford de camurça bege, um dia terei aquele classicão preto e branco que acho LINDO!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Pinterest Images

Follow us on Twitter