Dica Natura - O make certo para o seu tipo de olho

maio 28, 2014


O make certo para o seu tipo de olho. Descubra dicas e técnicas para valorizar o seu olhar; Todas as dicas é do maquiador da Natura Gedson Morenoum que diz as principais dicas para cada formato de olho: o que funciona, o que evitar e o produto chave para o look perfeito.

Olhos caídos


Como é? Canto externo inclinado pra baixo.
Evite: Aplicar tons escuros próximos aos cílios inferiores. Isso vai aumentar a sensação de olhar caído.Não use sombras claras ou cintilantes, principalmente no canto externo dos olhos.
Aposte: Delineador mais fino no canto interno e grosso no canto externo. Esfumar acima do côncavo em tons pastel garante um olhar menos marcado. Sombras escuras (preto, marrom ou cinza) bem esfumadas no final da pálpebra também ajudam a disfarçar o problema. Complete o look com muita máscara para alongar os cílios.
Produto indispensável: Máscara para cílios.

Olhos pequenos ou orientais


Como é? Apresenta tamanho ligeiramente menor que os outros tipos de olhos.
Evite: Lápis preto na linha d’água está proibido, isso vai dar a sensação de olhos ainda menores. Deve ser evitada Sombra escura por toda a pálpebra móvel.
Aposte: Lápis branco na linha d’água é a dica número um. Ele abre o olhar e dá a impressão de olhos maiores. Aproveite o mesmo lápis para também iluminar o canto interno. Se quiser usar uma sombra escura é importante fazer um degradé, clareando o canto interno dos olhos e escurecendo o canto externo, sem marcar e esfumando bem as cores.
Produto indispensável: Lápis branco ou nude.

Olhos fundos


Como é? Algumas pessoas têm o ossinho da sobrancelha bem mais pra frente, o que dá a impressão de que o olho é mais fundo.
Evite: Iluminar a sobrancelha. A região já é naturalmente mais saltada e aplicar uma sombra iluminadora só vai ressaltar ainda mais a característica. Sombras escuras e côncavo marcado também não são indicados.
Aposte: Sombras claras e iluminadores na pálpebra móvel deixam os olhos em destaque. Esse efeito diminui a profundidade do olhar. É importante também aplicar corretivo na parte inferior dos olhos para evitar possíveis olheiras.
Produto indispensável: Corretivo iluminador.

Olhos próximos


Como é? Muito próximos do nariz.
Evite: Não use cores de sombras mais escuras no canto interno dos olhos ou delineador em toda a linha dos cílios,isso vai aproximar ainda mais os olhos. Sombras claras no canto externo também não são indicadas.
Aposte: Lápis ou sombra iluminadora no canto interno. Esse truque vai dar a impressão de que os olhos estão mais distantes. Outra dica é fazer um degradé de sombras - clara, no canto interno e escura, no canto externo, marcando bem o côncavo.
Produto indispensável: Sombra iluminadora.

Olhos separados


Como é? Ao contrário dos olhos próximos, estes estão bem mais distantes do nariz.
Evite: Iluminar o canto interno! Isso só vai dar a impressão de maior distância entre os olhos.
Aposte: Os tons escuros estão permitidos, tanto na parte inferior quanto na superior. O traço do lápis ou delineador mais fininho na parte externa dos cílios, e mais grosso na parte interna, ajuda a disfarçar. Sombra em degradé (com sombra escura no canto interno e clara, no canto externo) também é uma boa dica.
Produto indispensável: Lápis preto.

Olhos grandes


Como é? Saltados e proeminentes, chamam bastante a atenção no rosto.
Evite: Não use sombras claras ou iluminadoras na pálpebra móvel. Marcar o côncavo com uma cor mais escura também dá a impressão de olhos ainda maiores.
Aposte: Sua melhor amiga é a sombra escura na pálpebra móvel. Delineador com o traço mais grosso também ajuda a diminuir o tamanho do olho, assim como o lápis preto na linha d’água.
Produto indispensável: Sombra escura.

Pálpebra gordinha


Como é? Nesse tipo de olho a pálpebra é mais gordinha, tampando toda a região do côncavo.

Evite: Qualquer sombra em degradé não vai aparecer, principalmente se você iluminar o canto externo, o que vai acentuar o problema. Delineador só no canto externo também não é indicado.

Aposte: Delineador contínuo, com traço fino rente à linha dos cílios fica lindo! Se quiser usar sombra certifique-se de estender o esfumado para além do côncavo, assim a cor vai aparecer. Sombras e delineadores coloridos dão graça ao look e são super recomendados!
Produto indispensável: Sombra ou lápis colorido.

O meu é pálpebra gordinha rsrs, agora esta explicado minha amiga quando vai me maquiar faz exatamente isso. 
E ai, gostaram das dicas?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nossa amo seu blog , tem ótimas dicas muitas dessas coisas do seu blog eu não sabia obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas, confesso que errei algumas coisas rs

    ResponderExcluir
  3. lindas dicas Obs: eu aqui fazendo tudo errado

    ResponderExcluir
  4. É engraçado que isso serve tanto para o nosso mundo real quando o mundo virtual. Pois no stardoll tem olhos parecidos com os das imagens, uma ótica dica para nós que não sabemos

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, isso é uma lição para que erra no make

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Pinterest Images

Follow us on Twitter