Make, cabelo e unha: aprenda 10 jeitos de ser retrô

abril 25, 2014


Batom vermelho, penteado sessentinha, unha meia-lua... Entre no nosso túnel do tempo da beleza e inspire-se nos looks incríveis das famosas

1. Gatinho power: Sabe aqueles dias em que o espelho parece acordar de mal com a gente? O delineador preto salva a vida! Ele vai bem com todo tipo de roupa e você dosa de acordo com a sua vontade e com a ocasião. Dá para ir do discretinho ao exibido em minutos. Dica: incline a cabeça para trás na hora da aplicação. Assim a pálpebra já fica mais esticadinha.


2. Bancando a pin-up: O lance é turbinar o gatinho lá de cima com um batom vibrante. O mais comum é usar o vermelho (cremoso, opaco, glossy... Você decide!), mas vale súper trocar o tom por rosa, laranja ou roxo.


3. Dupla dinâmica: A inspiração, neste caso, vem lá dos anos 20 - uma coisa meio cabaré, sabe? Combine olhos esfumados e batom escuro, de preferência em tons mais fechados. Lembre-se de que o look pode ficar over durante o dia! 


4. Supercílios, ativar: Use e abuse da máscara para cílios, inclusive na parte inferior dos olhos. Você pode investir numa máscara power ou juntar os pelinhos usando pincel fininho e delineador preto. Twiggyfeelings! 


5. Aumente o volume: O volume sessentinha no topo da cabeça é simplesmente um charme! Para conseguir o look você deve desfiar o cabelo com um pente mais fino ou aplicar uma pomada em pó, que encorpa os fios. A parte trabalhosa é que, se você tem cachos ou ondas, vai precisar fazer uma escova. 


6. E prenda: Neste tópico, você aproveita a preparação anterior e faz um semipreso, um rabo de cavalo ou um coque. Penteado curinga para qualquer ocasião, hein! 


7. Toda hippie: Aposte nas ondas desencanadas, com um quê de podrinhas. Para garantir este efeito, aplique um beach spray (também chamado de sea spray ou spray com efeito de água do mar) e amasse os fios. Para completar, fique atenta aos detalhes e vá nas trancinhas, nas coroas de flores, nos lenços e nas headbands. 


8. Ondulado glamouroso: Pegue carona nos anos 40 e 50 e invista nas ondas largas e bem marcadas. Para modernizar o look, deixe a raiz mais lisa, ok? Outro truque que as celebs amam (e que é lindo) é simular um chanel fake fazendo rolinhos com o cabelo e prendendo com grampos. 


9. Nail art vintage: A meia-lua era um sucesso no início do século XX - e ganhou nossos corações no XXI também! Vale deixar a base da unha natural ou colocar outras cores, tipo dourado ou prata. 


10. Estampinhas mil: Quem é expert em nail art pode tentar brincar com desenhos que remetam ao universo retrô. Poás, cerejinhas, estampas navy e outras fofuras deste tipo. 


Quais ideias você mais amou?

You Might Also Like

1 comentários

  1. amei o toda hippie, gostei muito do seu blog e to seguindo:D pode seguir o meu de volta se gostar? www.mariar.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images