Dicas para evitar e disfarçar espinhas

abril 20, 2014


Se livrar delas na adolescência é praticamente impossível. Já que é assim, aprenda a lidar com este drama do melhor jeito.

1. Lembre-se sempre de que aquela história de que maquiagem dá espinha é mito. O que provoca o problema é não usar o produto certo para sua pele (livre de óleo, por exemplo) e não removê-la corretamente. Na hora de escolher o demaquilante, invista nos não-comedogênicos, ou seja, que não obstruem os poros. O seu acabou? Passe um algodão com hidratante no rosto e, depois, lave com sabonete neutro.
2. Você já deve estar cansada de ouvir isso, mas acredite, é a mais pura verdade: espremer a espinha não é legal, pois você abre portas para bactérias e pode ganhar uma marca (socoooro!). Saia da frente do espelho e, em vez de mexer, aplique um secativo, que acelera a maturação. Usou o produto? Então, não dá para fugir meeesmo do protetor solar, ok?

3. A ponta da espinha está muito amarela e você não conseguiu segurar a mão. Quem nunca? Se é para espremer, que seja do jeito "menos pior". Logo após o banho, com as mãos limpas e sem usar as unhas, aperte levemente de baixo para cima e pare assim que estourar. Mas ela tem que estar amarela mesmo, ok? 

4. As espinhas internas, que ficam debaixo da pele sem estourar e doendo horrores, são zonas proibidas. Não mexa em hipótese alguma! Elas podem virar uma inflamação giga

Meus comentários: E não mecha mesmo! Teve uma vez que eu estava com uma e de tando eu mexer inflamou muito, ficou enorme, grande parecia uma bora de pingue-pongue em dos "lado" do meu queixo, eu tenho aquele queixo duplo, sabe, ficou horrível! O meu problema na realidade não é a espinha, mas sim os cravos.

5. Não existe uma relação comprovada de que certos alimentos aumentam a oleosidade da pele e, consequentemente, causem espinhas. Calma, não é por isso que você vai atacar uma caixa de bombons! A pele de qualquer pessoa fica mais bonita quando ela toma muita água e evita comidas gordurosas, como chocolate e fritura. Melhor prevenir!

6. Vitaminas ajudam a regular a oleosidade. As melhores são as do complexo B, presente em cereais e carnes magras. Também aposte em verduras de cor verde-escura, tipo brócolis e espinafre. Elas têm vitamina A, que reduz a produção de sebo.

7. No dia da festa dos sonhos, você acorda, dá de cara com aquela espinha e tudo vira um pesadelo. O jeito é cuidar e ter paciência. Diminua o inchaço e a vermelhidão com compressas de água gelada. À noite, disfarce com corretivo.

Dá para encarar, não?

You Might Also Like

1 comentários

  1. como eu tenho pele oleosa eu n uso nenhum tipo de maquiagem sem ser o basico batom, pois o pó compacto ou ate mesmo á base entope os meus poros , eu n uso

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Pinterest Images

Follow us on Twitter