Como fazer ovo de páscoa?

abril 18, 2014


A Páscoa tá quase aí, mas ainda dá tempo de fazer um ovo para aquela pessoa especial. Se liga nessas receitas! A primeira receita é do tradicional Ovo de Brigadeiro fácil no preparo e nos ingredientes.

Ingredientes para Brigadeiro mole

1 lata de leite condensado 
2 colheres (sopa) de margarina sem sal (40 g) 
3 colheres (sopa) de Chocolate em pó Garoto (30 g) 

Ingredientes para o Ovo de Chocolate 

350 g Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperada 
90 g de granulado de chocolate 

Materiais necessários 

2 moldes para ovo de 250g 
1 pincel culinário

Modo de Preparo para o Brigadeiro Mole: Em uma panela, leve todos os ingredientes ao fogo médio e mexa até que fique em ponto de brigadeiro mole, cerca de 15 minutos.

Modo de Preparo para a Montagem do Ovo: Separe 50 g do chocolate temperado para a decoração. Modele os ovos: Preencha o molde com o chocolate virando-a em seguida para retirar o excesso de cobertura. Leve à geladeira por 10 minutos. Recheie os ovos com o brigadeiro mole e cubra com o restante do chocolate. Leve os moldes à geladeira por 5 minutos, vire-os para baixo. O ovo deve permanecer na geladeira até que a cobertura seque completamente (cerca de 20 minutos). Para identificar o momento de retirar o ovo da geladeira, observe se o molde está "opaco".

Decoração: Pincele o chocolate separado por todo o ovo e polvilhe o granulado sobre o chocolate ainda mole. Finalização: Aqueça uma placa metálica sobre a chama do fogão, apague o fogo e coloque rapidamente as metades do ovo sobre ela, espere derreter levemente e grude as duas metades. Embale. O rendimento é 1 ovo de aproximadamente de 600g.


O Ovo Pé-de-Moleque é mais uma das delícias, possui uma casca de chocolate branco e cobertura de chocolate ao leite com crocante. Aprenda a fazer a receita e boas vendas! 

Ingredientes

300 g de Cobertura de Chocolate Branco (Garoto temperada)
250 g de Cobertura de Chocolate ao Leite (Garoto temperada)
200 g de pé-de-moleque triturado 

Materiais

2 moldes para ovo de 250 g 

Molde as metades da casca com o chocolate branco, desenforme-as sobre uma base forrada com papel-manteiga e reserve. Misture o chocolate ao leite temperado com o pé-de-moleque e distribua-o rapidamente sobre as metades da casca emborcadas. Leve à geladeira para que sequem. Una as metades, embale com papel celofane e mantenha o ovo em local seco e fresco até o consumo.

Variações: substitua o pé-de-moleque por nozes picadas, biscoitos de chocolate sem recheio quebrados ou flocos de arroz. Esta receita rende 1 ovo de 750 g.


O Ovo Rústico é ideal para quem é fã da combinação de frutas secas e chocolate! Aprenda a fazer a receita fácil e bem deliciosa.

Ingredientes

250 g de Cobertura de Chocolate Branco (Garoto temperada) 
50 g de mix de frutas secas (pistache, nozes, damascos, pecãs)

Materiais 

Moldes papa ovos de 250 g

Distribua as frutas secas dentro do molde. Com o cone, comece a fixá-las, fazendo uma camada de chocolate branco sobre elas. Leve à geladeira para secar e finalize a casca. Faça uma casca lisa para completar o ovo e acomode-o sobre uma base de chocolate. Rende 1 ovo de 300 g!


Para os que adoram ovos bem recheados, temos essa receita deliciosa! Aprenda a fazer o Ovo Cheesecake. 

Ingredientes

150 g de Cobertura de Chocolate Branco (Garoto temperada) 
80 g de Cobertura de Chocolate Branco derretida 
80 g de cream cheese 
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado 
½ xícara (chá) de geleia de morangos

Materiais

Moldes para ovos de 250 g

Modele as cascas usando as técnicas do pincel e da casca recheada. Os recheios devem estar em temperatura ambiente na hora de montar. Espalhe a ganache e, sobre ela, a geleia. Cubra o recheio com o restante do chocolate branco. Para fazer a Ganache de Queijo, junte o chocolate derretido, o cream cheese em temperatura ambiente e o queijo parmesão. Mexa até obter um creme bem liso. O rendimento é 1 ovo de 350 g.


O ovo de Banana Crocante é uma das opções para deixar sua Páscoa ainda mais gostosa! Aprenda a fazer esta receita.

Ingredientes

4 colheres (sopa) de açúcar
80 g de castanhas-de-caju
200 g de Cobertura de Chocolate
ao Leite Garoto temperada
80 g de bananas passas picadas
margarina para untar


Materiais

2 moldes para ovo de 400 g

Derreta o açúcar até ficar com uma cor dourada de caramelo. Junte as castanhas, mexa bem para que todas sejam envolvidas no caramelo, e coloque-as sobre um refratário untado com margarina. Quando estiverem frias, pique-as grosseiramente.

Molde as cascas utilizando a técnica do pincel. Com o chocolate quase seco, mas ainda úmido ao toque da ponta dos dedos, acomode as castanhas de caju caramelizadas e as bananas passas. Leve à geladeira para o chocolate terminar de secar.

Finalize o ovo cobrindo o recheio com o restante do chocolate, espalhando-o com as costas de uma colher. Leve à geladeira até o chocolate ficar opaco e desenformar facilmente. Rende 1 ovo de 480 g. 


"Taí", o ovo que vai fazer o maior sucesso nas vendas! Aprenda a fazer Ovo Rendado. 

Ingredientes

150 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto temperada
150 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo temperada

Materiais

Moldes para ovos de 500 g

Na temperagem, deixe os chocolates ficarem mais viscosos - cerca de 2ºC abaixo da temperatura indicada para moldagem da cobertura.

Usando cones, faça arabescos por toda a parte interna do molde. Comece com o chocolate branco e, depois de preencher o molde, use sobre ele o chocolate meio amargo.

Após finalizar os arabescos, faça uma borda com o chocolate meio amargo para reforçar a estrutura do ovo. Leve à geladeira para secar por aproximadamente 20 minutos. Para fechar esse ovo, una as metades com chocolate temperado. Mais sabor!

Deixe seu ovo rendado ainda mais gostoso: quando estiver temperando os chocolates, adicione ½ colher (chá) de canela em pó ao chocolate meio amargo e raspas de ½ laranja ao chocolate branco. Rende 1 ovo de 300 g 


O Ovo Floresta Negra! Aprenda a fazer esta receita deliciosa.

Ingredientes

Ganache de chocolate 
150 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada
5 colheres (sopa) de creme de leite
3 colheres (sopa) de licor de cereja

Recheio de cerejas

150 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
5 colheres (sopa) de creme de leite
½ xícara (chá) de cerejas em calda drenadas e picadas

Para a casca

300 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperada
50 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto temperada

Materiais

2 moldes de PVC para ovo de 500 g 

Ganache de chocolate: junte o chocolate meio amargo com o creme de leite. Derreta em micro-ondas, em potência média (50%), mexendo até obter um creme liso. Adicione o licor e leve à geladeira por cerca de 1 hora, para ganhar consistência.

Recheio de cerejas: derreta o chocolate branco com o creme de leite em micro-ondas, em potência média (50%), mexendo até obter um creme liso. Junte as cerejas e leve à geladeira por 1 hora.

Modele as cascas utilizando as técnicas do pincel e da casca recheada. Espalhe sobre a primeira camada de chocolate a ganache de chocolate meio amargo e, sobre ela, o recheio de cerejas. Cubra com o restante do chocolate meio amargo temperado.

Decore com riscos de chocolate meio amargo e branco, utilizando cones de papel-manteiga. O rendimento é de 1 ovo com cerca de 1 kg. 



Ovo de Chocolate branco com frutas secas. Quer aprender a fazer esta delícia? 

Ingredientes

250 g de Cobertura de Chocolate
Branco Garoto temperada
50 g de mix de frutas secas (pistache, nozes, damascos, pecãs)

Materiais 

Moldes para ovos de 250 g

Modo de preparo

Distribua as frutas secas dentro do molde. Com o cone, comece a fixá-las, fazendo uma camada de chocolate branco sobre elas. Leve à geladeira para secar e finalize a casca. Faça uma casca lisa para completar o ovo e acomode-o sobre uma base de chocolate. Rende 1 ovo de 300 g.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook

Pinterest Images

Follow us on Twitter